ERControl - Sistema de Gestão para Entidades

novo

Home

Cadastro

Faturamento

Financeiro Contábil

CRM

Imobilizado

Convênios

Fale Conosco

Convênios

O módulo Convênios é um completo controle de planos de saúde estabelecidos entre a Entidade e as operadoras de planos de saúde, como Unimed ou Uniodonto, por exemplo.

Além de controlar os planos, faixas de benefícios e dependentes, é totalmente integrado aos módulos Faturamento e Financeiro-Contábil, com emissão de boletos de cobrança e integrão total com as contas a pagar e contas a receber.

Controla os valores dos planos, taxas de contingência e de administração e valores de repasse às operadoras de planos.

Apresentaremos agora os principais destaques do módulo de convênios:

Convênios

Um ou vários convênios podem ser controlados dentro do ERControl, com total segurança. Convênios médicos, odontológicos e similres.

O cadastro de cada Convênio é simples e não requer mais que alguns minutos.

Planos

O cadastro do plano de contas é simples, porém completo.

Ao cadastrar um plano o usuário define seu código, se utiliza faixas de idade ou quantidade, tipo de regulamentação, valores, percentuais de administração e contingência, podendo inclusive definir por quantos meses será cobrada a taxa de contingência.

Faixas

 

Na mesma tela de cadastro de planos são definidos os valores dos planos para cada faixa etária dos beneficiários, podendo ser definidos até dois valores por faixa.

Ainda na mesma tela emite-se o Relatório de Faixas por Plano.

Beneficiários e Dependentes

Cadastrar beneficiários e seus dependentes também é um processo simples, e facilmente se pode pesquisar e localizar cadastros já existentes seja pelo nome, código ou código do titular.

 

Relatórios

Relatório de Beneficiarios por Plano: Relatório de beneficiários registrados nos planos, por faixa. Filtro por data de inclusão, de alteração, de exclusão, por associado, por beneficiário, e por convênio.

Relatório de Beneficiários por Família: Neste relatório são apresentados os beneficiários separados por família.

E também relatório para emissão de Listas de Beneficiários (titular, dependentes ou ambos), agrupados por associados são visualizados prontamente.

Registro de Beneficiários nos Planos

Os beneficiários, Titulares ou Dependentes, podem ser cadastrados em um ou mais planos,

Podem ser deifnidos critérios financeiros específicos para o beneficiário ou utilizar os critérios do plano escolhido.

Pode optar por exemplo, se serão cobradas as taxas de administração e de contingênica, qual o preço existente no cadastro de plano será utlizado, ou ainda definir um preço diferenciado específico para o beneficiário que se está registrando no plano.

O sistema grava a data de inclusão, data de alteração e data de exclusão do beneficiário do plano, sem perder o histórico de movimentação existente do beneficiário no palno.

Transferir o beneficiário de um plano para outro também é um prodedimento simples.

 

Faturamento

Todos os controles desde o cadastro do beneficiário até seu registro em um ou mais panos resulta no faturamento dos valores a serem cobrados de cada titular, em fatura individual ou agrupada junto com os demais serviços utilizados pela empresa associado à Entidade.

Podem ser gerados faturamentos para um mais dias de vencimento da fatura do associado.

A abertura do faturamento mês e dia de faturamento é simples e pode ser feito a qualquer tempo. Após abrir o período para faturamento o sistema faz a leitura de todos so beneficiarios registrados nos planos e totaliza os valores individuais de cada titular e o valor da fatura, fazendo a atualização de faixas corrente do associado de acordo com sua data de nascimento.

O resultado é apresentado na tela de Faturamento de Convênios, de forma prática e de fácil entendimento.

Os valores do faturamento de convênios pode ser integrado diretamente na mesma fatura onde serão cobrados os serviços de mensalidade, consultas e outros. E como os demais serviços, todos os valores gerados no faturamento de convênios são lançados automaticamente pelo sistema, tantos referente à taxa de contingência, de administração e também os valores de repasse para a Operadora do Plano, alimentado desta forma tanto o contas a receber quanto o contas a pagar..

Relatórios

São vários os relatórios de auxílio para o gerenciamento dos convênios. Vejamos alguns para gerenciamento e conferência do faturamento:

Relatório de Faturamento por Familia: Relatório de faturamento por Associado, e família.

Relatório de Faturamento por Associado: Neste relatório são apresentados os beneficiários separados por Associado.

Relatório de Faturamento Sintético por Associado: Neste relatório pode-se observar o resultado sintético do faturamento, com total faturado por empresa associada, total de beneficiarios, de dependentes e de titulares, além do total geral do convênio.

Relatório para simples Conferência: Relatório de beneficiários para simples conferência, com total faturado para o beneficiário, plano, data de nascimento, codigo do titular e outras informações que facilitam conferências.

Saiba muito mais sobre o módulo convênios, agendando uma demonstração sem compromisso. Fale consoco!

 

 

 

 

 

 

voltar_Voltar______________________________________________________Avancar__avancar
q